combat.png

produções

Baixe e leia as dissertações e teses feitas pelos integrantes do grupo, e conheça as monografias já orientadas pelo professor Bruno Alvaro.
 

teses

Bruno Gonçalves Alvaro

As Veredas da Negociação: Uma Análise Comparativa das Relações entre os Senhorios Episcopais de Santiago de Compostela e de Sigüenza com a Monarquia Castelhano-Leonesa na Primeira Metade do Século XII.

2013. 

Disponível em: https://bit.ly/2NzXlxJ

dissertações

Bruno Gonçalves Alvaro.

A construção das masculinidades em Castela no século XIII: um estudo comparativo do Poema de Mio Cid e da Vida de Santo Domingo de Silos.

2008.

Disponível em: https://bit.ly/2x2izuE

Hericly Andrade Monteiro.

Entre conflitos e alianças: Uma análise da política episcopal de Diego Gelmírez através da História Compostelana (Séc. XII).

2016.

Disponível em: https://bit.ly/2oZbmr3

Rafael Costa Prata.

In Armorum Artibus Spectabiles Satis Sunt: Relações Político-Militares e Poder Monárquico na Trajetória Visigoda durante a Antiguidade Tardia (332-711).

2016. 

Disponível em: https://bit.ly/2oXAvSR

Bruna Oliveira Mota.

E por esta razon conuino que fuessen los Reyes, e lo tomassen los omes por Señores: Uma análise da Legitimidade, Autoridade e Poder no reinado de Alfonso X através das suas redes de negociações senhoriais (1252-1284).

2018.

Disponível em: https://bit.ly/2N2wRFM

Airles Almeida dos Santos.

Entre o visível e o invisível: a morte como estratégia de legitimações do poder régio da primeira dinastia portuguesa.

2019.

Disponível em: https://bit.ly/36IGYqO

Lívia Maria Albuquerque Couto.

"Dios, que bue vassalo, si oviesse buen señor!": as relações de negociações poder monárquico em Castela no século XIII ã luz do Poema de Mio Cid (1207).

2019.

Disponível em: https://bit.ly/3BnDecb